Tour Barlavento Algarvio

Descrição do Passeio - Tour Barlavento Algarvio

Indicada para todos os amantes de praia, peixe fresco, golfe e temperaturas amenas. O Algarve, situado a sul de Portugal e perto do Norte de África, é, sem dúvida, uma das maravilhas portuguesas que merece ser descoberta e explorada. Conheça cidades como Silves (a mais histórica), Portimão (a mais cosmopolita) e a Vila de Monchique (a mais tradicional).

Passagem com paragem:

– Cidade histórica de Silves.

– Pequena e tradicional Vila de Monchique com direito a prova e degustação de produtos tradicionais; será também demonstrada a arte do artesanato típico da região.

– Portimão (Praia da Rocha)

– Alvor

– Lagos

Paragem para almoço em Salema e visita à vila.

Após o almoço, rumamos em direção a Sagres, onde visitaremos a Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente; no regresso paramos ainda na Igreja de Guadalupe.

Não incluído:

Formulário de Contacto
Tour Barlavento Algarvio

    Alguns pontos turísticos a ver na Tour Barlavento Algarvio

    Silves

    Antigamente, considerada a capital oficial do Algarve, a cidade de Silves é uma das áreas mais antigas de Portugal. Silves conserva muito do seu carácter antigo evidente nas ruas da antiga fortaleza, que atualmente mantêm um traçado e estrutura puramente medieval. Os edifícios que se estendem desde as muralhas até ao rio são ótimos exemplos da arquitetura burguesa associada à prosperidade proporcionada pela indústria da cortiça.

    Vila de Monchique

    Monchique é uma vila graciosa algarvia localizada num desfiladeiro entre os picos da Fóia e da Picota. Por entre as suas ruas íngremes e estreitas é possível contemplar as casas caiadas a branco com as típicas chaminés de saia. No centro da vila existem várias lojas de artesanato tradicional, onde se vende tapeçaria e cerâmica. A vila possui um parque pedestre que se estende ao longo de uma ribeira e por onde se pode desfrutar de um passeio pelos caminhos exclusivos e pedestres.

    tour-barlavento-algarvio-monchique
    tour-barlavento-algarvio-praia-da-rocha-portimao

    Portimão

    Portimão é um dos destinos do Algarve a não perder. A região apresenta algumas das praias mais bonitas da europa, sendo conhecido pelas suas falésias cor de laranja que contrastam com o mar de um tom azul esverdeado cristalino. A cidade mistura, na perfeição, o seu carácter de vila piscatória com atrações históricas e culturais com áreas modernas e reconfortantes.

    Alvor

    Alvor é uma vila pitoresca no Algarve. Esta localidade encantadora conserva ainda muitas das suas raízes mouras devido ao facto da região ter sido controlada por Mouros durante vários séculos. Esta vila de pescadores com origens marítimas fica localizada na parte ocidental da costa sul de Portugal, sendo as suas principais atividades a pesca, a restauração, o comércio e o turismo. As tradicionais casas algarvias, ruas estreitas e pequenas e o Rio de Alvor fazem desta localizada um destino de férias relaxante.

    Lagos

    Lagos mantém nas suas ruas estreitas e praças o encanto tradicional deixado pelos romanos e muçulmanos. No local da antiga cidade medieval, as casas mostram muito do seu carácter nas portas e janelas, no ferro forjado das varandas e nos espaços exteriores. É na parte da cidade construída após a expansão marítima que se nota, claramente, o gosto pela Arte Nova, nomeadamente no uso abundante de azulejos.

    Sagres

    Sagres é uma cidade portuguesa do concelho de Vila do Bispo. Localizada na ponta mais ocidental do Algarve, é frequentemente apelidada de “Fim do Mundo”. O concelho de Vila do Bispo, onde se localiza Sagres, tem 60% da sua área incluída no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Neste sentido, esta região é a área mais preservada do Algarve, com áreas de natureza ainda intocada, juntamente com algumas atracções históricas.